PRICING: SEGMENTE SEU PÚBLICO NO VAREJO

Você sabe a importância em segmentar seu público-alvo no varejo?

Já se foi o tempo em que existia pouca concorrência no varejo. Atualmente, novos concorrentes, novas lojas e novos formatos de negócio surgem a cada dia. Assim, tornou-se ainda mais importante a necessidade de definir seu público-alvo, pois isso deve ser a base para tomar as decisões e planos estratégicos da empresa.

A partir do público-alvo é que pode-se definir a estratégia das categorias comerciais.

Uma estratégia de comunicação, sortimento e preços terá muito mais êxito se esse fator estiver bem definido e alinhado internamente.

Como realizar a segmentação de público-alvo?

Invista em pesquisa:

Entenda quem são seus clientes atuais, quais são seus hábitos de consumo, que categorias eles mais valorizam e além de sua loja, onde mais costumam comprar.

Uma vez identificado seu cliente e defino seu público-alvo, direcione as ações da empresa para atingir esse público com metas de curto, médio e longo-prazo.

Entenda o posicionamento de produtos e preços de seus principais concorrentes para que você tenha uma referência nas decisões e possa buscar oportunidades de melhoria contínua.

Defina os canais de comunicação:

É vital que se estabeleça uma presença digital forte no ambiente online, que seja ativo nas redes sociais e crie campanhas de marketing segmentadas.

Sistemas de CRM podem ajudá-lo muito no aspecto segmentação para que cada vez mais sua comunicação e ações sejam mais personalizadas.

Preste atenção nos feedbacks dos clientes para aprimorar suas campanhas e as tornar mais eficientemente!